• 28 OUT 16
    • 0
    Gordura localizada nas costas

    Gordura localizada nas costas

    Sabe aquelas dobrinhas chatas que insistem em escapar do sutiã e marcar na roupa? Pois é, ela é uma das gorduras mais difíceis de eliminar, mesmo que você tenha uma boa alimentação e o hábito de se exercitar, embora seja mais comum entre os sedentários.

    E pode ser causada por diferentes motivos, como, por exemplo, hereditariedade, desvios posturais, excesso de peso e alterações hormonais (como as que ocorrem na puberdade ou na gravidez).

    Segundo a médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa (CRM – 87464), da clínica Medical Laser, apesar de difícil de ser eliminado, esse tipo de gordura localizada tem solução. “Para ter as costas lisinhas é preciso levar a sério os exercícios e a dieta. Frituras, massas, refrigerantes e doces só ajudam o corpo a reter gordura. Mas como na maioria dos casos em que há acúmulo de gordura o fator principal é a herança genética, um só tratamento ou medida pode não resolver o problema”, diz a médica.
    Nesses casos, os melhores resultados são alcançados com tratamentos estéticos aliados aos hábitos saudáveis e, claro, exercícios que queimem gordura em geral. Muitas técnicas garantem eliminar a gordura localizada e, de quebra, ainda levam junto a flacidez, estrias, celulites… Tudo para fazer a mulherada perder o medo de usar uma roupa mais justa. “Mas é recomendado sempre uma avaliação pelo dermatologista para que ela possa verificar, de acordo com suas características, quais técnicas são mais indicadas”, diz Sílvia.

    Para eliminar as dobrinhas
    A médica Sílvia Takakuwa indica os melhores tratamentos para quem quer se livrar das indesejáveis gordurinhas nas costas. Confira!

    Massagem Modeladora
    Ela ajuda a dar uma melhor um contorno corporal para a mulher, eliminando as gorduras localizadas, inclusive as das costas, e ainda ameniza os temíveis furinhos de celulite. É também um ótimo tratamento coadjuvante de outros métodos. A Modeladora quebra a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, por isso a técnica logo surte efeito, principalmente se for aliada a exercício físico e uma boa alimentação.
    Como ela é feita manualmente, permite que o terapeuta avalie bem a região das costas, verificando bem o seu acúmulo de gordura, direcionando o tratamento e tornando-o mais eficaz e objetivo. “Com as manobras manuais é possível melhorar a oxigenação dos tecidos e ajudar na quebra das moléculas de gordura. Com a massagem modeladora é possível reduzir de 3 a 8 centímetros das medidas”, garante a especialista.

    Power Shape
    Como ele as dobrinhas nas costas estão com os dias contados. O equipamento que associa três tecnologias, como o sistema de sucção, laser e a radiofrequência, promete realizar o sonho do corpo em forma e livre de imperfeições. O Power Shape ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, dando efeito tensor na pele e diminui as células de gordura promovendo a redução de medidas.
    Segundo a médica, o sistema de sucção associado à drenagem por roletes tornam a pele lisa para maior penetração da energia do laser e aumento da circulação sanguínea. “Isso reduz o volume da célula de gordura na hipoderme (camada de gordura) e faz a pele ficar mais uniforme”, complementa. Sem contraindicações, ela garante que é possível perder até 3 cm por sessão.
    Aparelho que gera energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele (derme e o tecido subcutâneo) e mantém a camada mais superficial (epiderme) resfriada e protegida.

    Radiofrequência
    O aparelho gera energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele (derme e o tecido subcutâneo) e mantém a camada mais superficial (epiderme) resfriada e protegida. Esse efeito térmico ativa os fibroblastos que irão produzir novas fibras de colágeno e elastina. Estimula o metabolismo local provocando perda da gordura localizada e melhorando a flacidez. “Ocorre uma remodelação do tecido, combatendo a gordura localizada e flacidez”, diz Sílvia.

    Drenagem Linfática
    Essa massagem pode te ajudar a se livrar das indesejáveis gordurinhas localizadas nas costas, não é à toa que é um dos tratamentos mais procurados, principalmente pelas mulheres. A Drenagem Linfática é um tipo de massagem que utiliza manobras leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas, visando otimizar as funções do sistema linfático.
    “O sistema linfático é uma via secundária de acesso, em que líquidos, proteínas e pequenas células são devolvidas ao sistema venoso. Além de transportar o líquido intersticial, proteínas e gorduras, a drenagem contribui com o sistema imunológico. Assim, embora não seja a sua principal finalidade, a drenagem acaba ajudando a acabar com a gordura localizada, porque ativa o metabolismo, facilitando a eliminação da adiposidade”, explica Takakuwa.

    Fonte: http://atuaisnews.blogspot.com.br/2013/10/gordura-localizada-nas-costas-saiba.html

    Fonte: Dra. Silvia Takakuwa (CRM – 87464), médica pós-graduada em dermatologia, da clínica Medical Laser.

    Leave a reply →