• 28 OUT 16
    • 0
    Rejuvenescimento Anti Age

    Rejuvenescimento Anti Age

    Campeãs de reclamações para aquelas que querem ter uma pele jovem e bonita, as rugas são os sinais mais evidentes do envelhecimento cutâneo. As técnicas de preenchimento facial podem tratar o problema e devolver a aparência mais jovem a mulheres de todas as idades.

    O tratamento varia de acordo com a faixa etária, tipo de pele, fatores genéticos – e também com o tipo de ruga. Isso mesmo, as rugas não são todas iguais! Existem vários tipos distintos. Elas podem ser estáticas ou dinâmicas; superficiais, médias ou profundas. Conhecer cada uma e saber quais são as diferenças entre elas é essencial na hora de escolher o procedimento mais adequado.

    Já mostramos aqui como surgem as rugas finas e superficiais, as primeiras vilãs que aparecem na pele. Dessa vez, vamos abordar como se formam e como tratar as rugas médias. Para isso, batemos um papo com a Dra. Silvia Takakuwa, médica pós-graduada em dermatologia, da clínica Medical Laser. Abaixo, os principais trechos da nossa conversa:

    O que são as rugas médias?
    Na verdade, as rugas são classificadas entre estáticas ou dinâmicas. As dinâmicas aparecem quando fazemos alguma expressão com o rosto, são popularmente conhecidas como “rugas de expressão”. Já as estáticas são aquelas que aparecem mesmo com o rosto em repouso. As rugas podem ser classificadas quanto à sua profundidade, podendo ser superficiais, médias ou profundas.

    A partir de qual idade elas aparecem?
    As rugas médias costumam aparecer a partir dos 40 anos.

    Por que elas aparecem?
    As rugas de expressão ou dinâmicas aparecem devido ao movimento repetido da face, o que vai formando um vinco na pele, enquanto que as rugas estáticas aparecem devido à flacidez e à perda de gordura.

    O problema acontece em quais superfícies da pele? Quais são os melhores tratamentos?
    A profundidade das rugas médias atinge epiderme e derme. O melhor tratamento para rugas médias é o preenchimento com ácido hialurônico. Além disso, é indicada também a aplicação de Toxina Botulínica tipo A e a utilização do Laser de CO2 fracionado.

    Como prevenir as rugas?
    Para prevenir o aparecimento de rugas dinâmicas o melhor tratamento é a utilização da Toxina Botulínica tipo A. Isso porque o produto tem uma ação que relaxa a musculatura, característica que é capaz de prevenir o problema – não somente tratá-lo. Já as rugas estáticas aparecem devido ao envelhecimento da pele, assim, não tem jeito: o velho e bom protetor solar e os hábitos saudáveis, como alimentação, não fumar e evitar a exposição exagerada ao sol são as premissas para evitar o problema.

    antiage

    Leave a reply →