• 04 MAIO 18
    • 0
    Como programar a beleza para os próximos anos

    Como programar a beleza para os próximos anos

    A saúde da pele é determinada por dois fatores: genética e meio ambiente. Temos como controlar principalmente o envelhecimento provocado pelo meio ambiente, isto é, excesso de sol, poluição, tabagismo e outros.

    Como o efeito do sol é cumulativo e aparecem normalmente após os 40 ou 50 anos, devemos incentivar o uso de protetor solar desde a infância. Evitar exposição excessiva ao sol e uso de protetor solar são as principais medidas a se tomar para evitar o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas e rugas, e principalmente do câncer de pele.

    Após os 30 anos podemos lançar mão de alguns tratamentos para manter o viço da pele e prevenir o envelhecimento como o uso de cremes domiciliares, peelings, lasers. O importante é não esperar o envelhecimento da pele estar muito acentuado pois aí temos que usar tratamentos mais agressivos e invasivos para melhorar a qualidade da pele.

    Importante visitar o dermatologista pelo menos uma vez ao ano para avaliar principalmente manchas que possam aparecer, e programar o tratamento de possíveis rugas, flacidez e perda do viço da pele.

    Os procedimentos devem ser bem indicados e planejados. Isto faz com que se obtenha todo o benefício do tratamento, com um melhor resultado estético, evitando possíveis efeitos indesejados.

    Realmente não precisamos, e não devemos, esperar o aparecimento das rugas, pois com as rugas já estabilizadas o tratamento é mais difícil e invasivo. Pessoas que se expressão muito e que tem tendência a formar rugas de expressão, tem indicação para aplicação de Toxina Botulínica e, o ideal é que esta aplicação seja feita antes da ruga se instalar.

    Podemos também fazer tratamentos simples que, além de trazer viço para e pele, previne o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de rugas e sulcos. Os tratamentos preventivos, aos sinais iniciais de envelhecimento, são menos invasivos, mais simples e deixam uma aparência sempre jovial.

    Planejando o tratamento conseguimos contornar pontos que incomodam o paciente, como o aparecimento de rugas de expressão, sulcos, flacidez de pele. Com o planejamento, os tratamentos tornam-se mais simples e menos invasivos.

     

    Leave a reply →