• 04 MAIO 18
    • 0
    Cuidados pré e pós procedimentos a laser evitam agressão à pele

    Cuidados pré e pós procedimentos a laser evitam agressão à pele

    Você já deseja ter um rosto perfeito, sem rugas ou marcas de expressão? Está atenta a todas as novidades lançadas no mercado sobre o rejuvenescimento facial?  Então já sabe que o tratamento com laser se tornou um forte aliado quando o assunto é tecnologia e beleza. A busca por medicamentos e técnicas para prolongar a juventude tem se tornado uma realidade cada vez mais presente na vida das brasileiras.

    O laser é um dos procedimentos que tem objetivo de clarear, rejuvenescer e melhorar o aspecto da pele no geral. O laser trabalha com o princípio da fototermólise, ele possui um feixe luminoso que produz calor com o intuito de produzir o efeito desejável. O calor também é fonte de produção de colágeno e das fibras elásticas. Mas só deve ser realizado por profissionais capacitados.

    As sessões desse tipo de tratamento irão variar de três a oito, com intervalos, dependendo do laser que você aplicará e da maneira que a sua pele responderá ao tratamento. Normalmente, todas as aplicações são indolores, mas em alguns casos a dor pode ser perceptível. Para se livrar do incômodo, recomenda-se a utilização de um creme anestésico.

    A aplicação com laser permite uma sensação ao paciente de pequenos choques rápidos na pele. O número de sessões iniciais irá depender dos resultados preliminares obtidos já no primeiro dia. Em relação aos tratamentos mais agressivos, a frequência vai depender de uma avaliação medica.

    Conheça os tipos de laser que são imbatíveis quando o assunto é a saúde da pele:

    – Depilação a Laser LightSheer

    Simples, rápido, seguro e eficaz. A depilação a laser elimina os pelos por meio dos raios laser que tem a função de queimar os pelos até a raiz, extinguindo o bulge que está localizado nas células responsáveis por produzir os pelos. A aplicação com laser pode ser realizada em qualquer local que tenha pelo. Exemplo: axila, virilha, barba, rosto, etc. Exceto em sobrancelhas.

    Cuidados

    Evite exposição ao sol por quinze dias antes de realizar a depilação a laser e sete dias depois da aplicação. Durante esse período, usar FPS 30 em toda a área tratada. Não faça nenhum tipo de depilação seja com cera ou pinça, entre os intervalos das sessões, além de não descolorir o pelo.  E de forma alguma, use substâncias ácidas sobre a região a ser tratada por 10 dias antes da aplicação e 2 dias depois. Depois do tratamento a laser, a pele costuma ficar ligeiramente avermelhada, recomenda-se a utilização de um creme calmante e hidratante como o Aloe ou similar.

    – Laser CO2 Fracionado

    Este laser trabalha no rejuvenescimento do rosto, pescoço, mãos, além de eliminar, estrias, manchas na pele, olheiras e cicatrizes de acne. O Laser Fracionado ablativo por meio do CO2 aquece as camadas mais profundas da pele provocando a remoção da epiderme de forma micropuntuada. A pele se contrai estimulando o colágeno e levando a diminuição da flacidez proporcionando uma pele melhor. Como esse tipo de laser é fracionado ele possui feixes separados em vários micros, com isso, ele atinge a pele em micro pedaços, deixando algumas áreas intactas.

    Cuidados

    Antes de iniciar o tratamento será feita uma avaliação para analisar a genética, hábitos e queixa de cada paciente. As sessões variam de três a oito de acordo com a condição que a pele apresentar. A pele deve ser preparada com uma mistura de ácidos e clareadores que a protegem antes do processo.

    Depois da aplicação do laser, a área que foi tratada é coberta com uma camada de hidratante específico que permanece na pele por algumas horas. A pele fica vermelha e deve aplicar protetor solar durante 15 dias.

    Para disfarçar a coloração rósea é permitido o uso de uma base especial, contendo filtro solar até essa cor desaparecer. Mas o uso de maquiagem e tintas de cabelos só deverão ser efetuadas após o terceiro dia de tratamento.

    É importante lembrar é se o paciente já teve contato com o herpes. O laser pode fazer o vírus da herpes voltar, por isso é necessário o uso de um antiviral para prevenir uma lesão facial.

    – Radiofrequência

    Essa técnica está ligada as multicanais de frequência associado ou não com a terapia a vácuo para tratamento da flacidez facial e corporal. Ele estimula produção do colágeno e promove a lipólise fortalecendo a estrutura dérmica para a eliminação da celulite. Ainda reduz a circunferência e a forma do contorno dos braços, abdômen e coxa.

    Cuidados

    Depois do tratamento use sempre protetor solar adequado ao seu tipo de pele, na dúvida use FPS 60, mesmo em casa. A luz fria ou ambiente podem provocar manchas. E não deixe de usar os produtos indicados pelo seu dermatologista.

    – Rejuvenescimento Facial em 3D

    Este tratamento de utiliza a plataforma XEO que une diversas tecnologias para realizar tratamentos de alta performance para rejuvenescimento de face, pescoço e colo. São três tipos de lasers empregados em uma mesma sessão para que se atinjam as três camadas da pele: epiderme, derme papilar e derme reticular. Seguro e confortável, ele utiliza apenas luz e energia de maneira uniforme para aquecer a derme profundamente, sem cortes, sem dor, sem marcas.

    Cuidados

    Após o tratamento pode parecer uma discreta vermelhidão que desaparece com o tempo. Esse tratamento permite que o paciente possa retornar as suas atividades do dia a dia mais rápido, logo depois do tratamento. Nas próximas semanas pode surgir alguma fuligem, ou pequenas crostas que vão sumir em pouco tempo. É importante evitar exposição solar e usar foto protetor específico para a pele.

    Leave a reply →