• 04 MAIO 18
    • 0
    Efeito Lifiting: tratamentos estéticos que renovam a pele

    Efeito Lifiting: tratamentos estéticos que renovam a pele

    Com o passar do tempo, poros dilatados, pele seca, rugas e manchas revelam o envelhecimento cutâneo. Esses sinais são a prova de que a pele do rosto está perdendo a sua vitalidade e a sofrer com a desidratação. Segundo a médica pós-graduada em dermatologia Sílvia Takakuwa (CRM – 87464), da clínica Medical Laser, as mulheres não devem esperar chegar aos 40 anos para começar a cuidar da pele. “Mesmo quem está na faixa etária dos 20 anos pode apresentar sinais de envelhecimento precoce principalmente devido à exposição solar”, explica.

    O envelhecimento não deixa de ser um processo progressivo e constante, pois ocorre em diferentes órgãos, sofrendo influência de doenças como o Diabetes Mellitus e de hábitos inadequados. “O estresse permite que os radicais livres se proliferem ainda mais e com isso a pele vai ficando mais velha. Outro fator que também contribui para o cansaço da pele é a alimentação inadequada, pois o consumo de alimentos ricos e açúcar e gordura compromete a vitalidade da pele”, destaca a médica.

    Principais sinais que denunciam o envelhecimento cutâneo:

    • Alterações de pigmentação, áreas com manchas escuras e claras.
    • Perda de elasticidade.
    • Falta de firmeza.
    • Rugas e linhas de expressão.
    • Pele mais fina.
    • Olheiras.
    • Bochecha, linha da mandíbula e bigode chinês.

    Proteja a sua pele dos sinais do tempo

    Para retardar os sinais do envelhecimento facial é fundamental manter a limpeza diária da pele, fazer uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, evitar o estresse e também não se esquecer de fazer uso do filtro solar, sendo este reaplicado pelo menos duas vezes ao dia mesmo no inverno. Além disso, alguns tratamentos podem dar uma mãozinha e minimizar os sinais que tanto incomodam as mulheres. São eles os responsáveis pelo sonhado “efeito lifting”, dando firmeza à pele e melhorando aspectos do envelhecimento cutâneo.

    “A prevenção é a melhor forma de retardar o envelhecimento facial. Deve-se apostar em hábitos como a limpeza da pele, a hidratação e a aplicação de protetor solar, para criar uma barreira e proteger a pele das agressões às quais é exposta diariamente”, destaca Takakuwa.

    Se você também sonha com um rosto livre de marcas, flacidez e linhas de expressão, confira abaixo quais são os tratamentos mais eficazes quando o assunto é deixar a pele mais jovem e combater as rugas e marcas de expressão.

    Limpeza de pele

    Nossa pele contém diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, tais como espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele). Para ficar livre deles, só com uma boa limpeza de pele que também recupera o brilho e a viscosidade. No caso das gestantes, segundo a médica, o tratamento está liberado, principalmente para aquelas que notam um aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne. Uma única sessão é suficiente para a limpeza facial e pode ser repetida mensalmente.

    Peeling de cristal

    É uma técnica moderna que permite a correção de imperfeições faciais. Age diretamente na textura da pele, auxilia na renovação celular, nas manchas e atenua linhas de expressão. “O tratamento é composto de hidróxido de alumínios remove as células mortas da área onde está a mancha e regenera a pele. O resultado estético obtido é uma pele macia e lisa”, ressalta a dermatologista. É indicado para uso durante a gravidez por não utilizar substâncias que podem ser absorvidas pela pele, mas é indicado principalmente no pós-parto para combater as estrias. Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10.

    Limpeza de Pele De Luxe Facial

    É um tratamento que deixa a pele com um aspecto aveludado, retirando todas as impurezas do seu rosto, principalmente cravos e espinhas que tornam a pele mais escura e com a aparência de mal tratada. É feita com uma máscara adequada ao tipo de pele e massagem no rosto, colo, pescoço e ombros com creme finalizante. Está liberada para as gestantes que devem fazer 1 sessão a cada 30 dias.

    Hidratação com Fios de Seda

    É um tratamento estético que utiliza uma técnica de regeneração e fortalecimento dos tecidos através das fibras naturais da seda. Perfeito para peles que sofreram os efeitos dos hormônios na gravidez. Os aminoácidos da seda, que são retirados dos casulos do bicho-da-seda, são responsáveis por uma hidratação mais intensa e profunda da derme e pela reposição de algumas proteínas importantes por manter o viço e a firmeza. O ideal é fazer de 5 a 10 sessões, mas apenas no pós-parto.

    Cuide da sua pele

    Uma pele bem cuidada e hidratada pode ajudar você a viver livre de marcas, manchas, rugas e flacidez. Além dos tratamentos, conheça algumas dicas de cuidados diários que deixarão sua pele jovem por mais tempo:

    – Use sempre filtro solar;

    – Cuide da sua pele, deixando-a equilibrada. Por isso, faça limpezas de pele com frequência;

    – Mantenha uma alimentação balanceada e procure se alimentar bem;

    – Não use produtos muito fortes ou agressivos na pele;

    – Beba bastante água

    – Use hidratantes com frequência. Na hora de aplicar os cremes na sua pele, faça sempre movimentos suaves para evitar lesões.

     

    Fonte: Dra. Silvia Takakuwa (CRM – 87464), médica pós-graduada em dermatologia, da clínica Medical Laser.

    Leave a reply →