• 04 MAIO 18
    • 0
    Manchas Escuras no Rosto: Livre-se delas!

    Manchas Escuras no Rosto: Livre-se delas!

    Manchas Escuras no Rosto: Livre-se delas!

    O período de gestação é um momento lindo na vida de uma mulher, no entanto, em função das alterações hormonais, algumas manchas escuras podem aparecer. Saiba como livrar-se delas!

     

    Durante a gravidez é muito comum o aparecimento de melasmas em algumas regiões do rosto, isso acontece porque durante este período há uma intensa alteração hormonal. Essas manchas incomodam muito as mulheres, e são fonte das maiores reclamações nos consultórios dermatológicos. Hoje, porém, as mamães já podem contar com o Laser CO2 Fracionado, uma solução bastante eficaz nos tratamento dos melasmas.

    Os melasmas são manchas marrons que habitualmente se manifestam nos rostos de mulheres grávidas, mas também podem se manifestar em outras partes do corpo. Eles aparecem sem apresentar sintomas e são causados pela grande alteração hormonal que o corpo feminino vive no momento da gestação.

    De acordo com a médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa (CRM 87464), da clínica Medical Laser, esse é um grande desafio para os médicos dermatologistas, afinal, apresenta resistência e a eficácia dos tratamentos tradicionais é imprevisível. Alguns tipos de tratamento com luz, por exemplo, pode, ao invés de eliminar a mancha, acabava intensificando-a.

    Hoje, as pacientes têm a possibilidade do tratamento com o Laser CO2 fracionado, “um dos tratamentos mais eficazes contra os melasmas”, garante a Dra Silvia. Esse sucesso só é possível pela rápida absorção do laser pelos melancócitos, ou seja, através das células responsáveis pela produção de melanina (pigmento escuro, responsável pelo bronzeamento, por exemplo).

    A ação do laser tem como objetivo controlar a produção de melanina dentro das células, fazendo com que aos poucos a pele volte a sua tonalidade natural de forma uniforme. É um tratamento indolor e não costuma ter reações adversas como inchaços, irritações e alergias (É um tratamento doloroso, provoca edema e casquinhas que desaparecem em torno de 3 a 4 dias) As manchas podem ficar mais claras ou até mesmo desaparecer, além do rosto também fica mais firme, já que o colágeno é estimulado paralelamente”, garante a dermatologista.

    Durante o tratamento são realizadas de três a seis sessões de aplicação do laser, cada uma com o tempo estabelecido de 20 a 45 minutos, e um intervalo de um mês para o descanso da pele. “O número de sessões, o tempo de duração e o intervalo entre sessões vai depender da resposta do corpo de cada uma, além disso, as mulheres apresentam melasmas em graus diferentes – alguns são mais intensos e outros menos”, diz Silvia Takakuwa.

    Mas atenção mamães: este é um tratamento que deve ser realizado somente após o parto do seu bebê!

     

    Sobre o Médico:

    Medical Laser – Médica pós-graduada em dermatologia Silvia Takakuwa (CRM 87464), da clínica Medical Laser.

    Site: www.medicallaser.com.br

     

     

     

    Leave a reply →