• 25 JUL 18
    • 0
    Invista sem medo: saiba como abrir uma franquia de sucesso

    Invista sem medo: saiba como abrir uma franquia de sucesso

    Já está mais do que provado que investir e abrir uma franquia é seguro e tem um custo muito menor do que montar o seu próprio negócio. Porém, a hora de decidir o setor de atuação e tirar realmente o projeto do papel são os próximos e mais difíceis passos.

    Sabemos que a experiência de uma franquia é uma imensa vantagem sobre outros modelos mais tradicionais de negócios. Ao tornar-se parceiro de um franqueador, você receberá instruções sobre como gerir e montar uma nova unidade da empresa, além da facilidade em utilizar um nome conhecido no mercado.

    Geralmente, uma empresa só abre as portas para o mundo das franquias depois de uma longa caminhada, após conquistar um alto número de clientes e se consolidar no mercado como referência nos serviços ou produtos que oferece. E a vantagem de tudo isso é sua!

    Mas aí você começa a se perguntar: “Quantas possibilidades tenho em meio a esse universo? Quais as melhores áreas? O que vou ofertar? Quais os riscos?”. E é sempre assim. Uma pergunta levará a outra, que puxará mais uma, e no final você terá mais um pouco de insegurança em fazer o investimento que pode mudar sua vida profissional e realizar seus maiores sonhos.

    Para ajudar nesse momento de dúvida, preparamos este artigo para mostrar as inúmeras oportunidades e como é possível ter uma franquia de beleza e estética de sucesso. Confira!

    Analise a estrutura do franqueado

    Após todo o processo burocrático para assinar os papéis e tornar-se finalmente um parceiro de uma grande marca, a empresa franqueadora realizará diversas pesquisas da sua cidade e dos pontos comerciais das principais concorrentes, desenvolvendo um modelo ideal para sua unidade.

    Por isso, é importante o processo de estudos, pois você busca empresas que realmente fornecem todo o material necessário para sua franquia alcançar destaque na região. Hoje, muitos franqueadores fazem trabalhos impecáveis em relação ao desenvolvimento da fachada, cores do estabelecimento e os padrões que devem ser seguidos no ambiente interno.

    E o melhor: tudo isso é pensado exclusivamente para atender públicos que procuram por uma mesma necessidade. Ou seja, a chance de alcançar o sucesso é ainda maior.

    Atente-se à qualidade dos equipamentos e serviços oferecidos

    Falando em estrutura, outro ponto que está intimamente ligado ao tema é a qualidade dos equipamentos e serviços. Como já mencionamos, é muito difícil tirar a decisão do papel, e estudar todos os pontos é fundamental para investir na melhor opção de franquia do país.

    Por isso, avaliar os equipamentos ofertados pelas franquias é obrigação básica. No caso do setor de estética, por exemplo, é importante que a empresa tenha consciência de que no inicio o custeio desse material é quase inviável, já que pela alta tecnologia atrelada, os preços acabam ficando bem elevados.

    Entretanto, hoje já temos empresas no setor que oferecem esses materiais ao setor de estética de uma forma mais acessível, por meio de locação. O franqueador já está no mercado há um bom tempo, conquistou a confiança de diferentes fornecedores e sabe com quem e onde deve trabalhar. Com isso, ele disponibilizará as melhores opções de equipamentos por um custo que você pode pagar sem prejudicar o andamento da sua nova franquia.

    Mas e os serviços, onde eles entram? É simples: a qualidade dos equipamentos determinará a qualidade de seus serviços. Se você utilizar equipamentos mais baratos ou de segunda, por exemplo, consequentemente, os serviços prestados não serão satisfatórios.

    Dica: Antes de escolher sua franquia, estude qual a forma de aquisição dos equipamentos que ela trabalha. Muitas vezes o alto custo dos equipamentos é o que inviabiliza um projeto.

    Ponto crucial: estude muito bem o mercado de atuação que deseja

    Para realizar um investimento seguro e encontrar a melhor opção de franquia do país, é importante que você analise várias vezes os diferentes tipos de mercado.

    Essa pesquisa deve ser realizada em conjunto com diversos outros pontos, como: entender as necessidades da sua região, quais os serviços que possuem um consumo regular durante todo o ano e quais os setores que não enfrentam crises até nas piores recessões.

    No tópico anterior, usamos o mercado de estética como exemplo e não foi por acaso. Atualmente, o ramo de estética é um dos mais seguros e atrativos para investimento. Com grandes inovações tecnológicas e atraindo diferentes tipos de público, o setor de beleza atua em todo o território nacional.

    Para se ter uma ideia, o mercado brasileiro de produtos de beleza projeta um crescimento nominal de 8% no faturamento em 2018, segundo matéria da Estética In SP, uma das principais feiras do segmento no país.

    Além disso, outra previsão positiva para o setor é que o faturamento equivalha ao triplo do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) – que segundo projeções poderia chegar a até 2,7% neste ano. Os dados são da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

    Caminhe rumo ao sucesso

    Depois de conhecer bem a estrutura do franqueado, o tipo de equipamento que ele oferece e a qualidade dos serviços, além de ter feito uma boa análise das oportunidades e tendências do mercado de franquias no Brasil, chegou a hora de investir.

    Para sentir-se ainda mais seguro, tenha em mente que nenhum negócio é totalmente garantido, que ninguém abre uma franquia ou uma empresa e já dispara no faturamento, mas saiba também que nenhum dos empreendedores de sucesso obteria êxito se não tivesse arriscado.

    Portanto, saiba que o mercado de franchising no Brasil é favorável, as oportunidades estão aí e você pode investir em algo seguro e que te dê altas perspectivas de garantia. Só depende de você arriscar e mudar sua vida profissional de uma vez por todas.

    Gostou deste artigo? Então, agora que você já sabe as principais dicas para investir de forma mais segura em sua nova franquia, acesse o nosso e-book “Guia: Em busca de uma franquia de estética? Invista na Medical Laser”. E entre nesse lucrativo mercado com o apoio da melhor empresa de franchising de estética do país. Você não vai se arrepender!

    Leave a reply →