• 30 JUL 18
    • 0
    Depilação a Laser: As respostas que você procura estão aqui

    Depilação a Laser: As respostas que você procura estão aqui

    Tá, vai falar que você nunca ficou incomodada com uma perna depilada só até a coxa?

    Nunca ficou “meio assim” depois de sair do banho e achar que teve lugares em que a lâmina de barbear não chegou?

    Ficou com medo de erguer o braço em um encontro de amigos, pois não tinha a certeza de ter depilado as axilas?

    Pois é…

    Situações incômodas fazem parte do dia a dia, quer dizer, faziam, já que existem diversas formas de eliminar os pelos indesejados. Porém, pouquíssimas são tão eficientes quanto uma de nossas especialidades: a depilação a Laser.

    Além de ser um excelente exemplo da tecnologia a nosso favor, esse tipo de depilação caiu no gosto da população brasileira. Afinal, só nós sabemos o quanto nos preocupamos com nosso corpo e a beleza que nele está.

    O que é depilação a Laser?

    DepiLaser

    Explicando de forma bem clara e simples: A energia do laser, ou melhor, a luz que o aparelho emite atrai o pelo e alcança a melanina. Com isso, o crescimento do fio perde força, tornando-se mais fraco, o que, consequentemente, elimina a capacidade de produção de novos pelos.

    Sendo assim, os pelos crescem de forma mais lenta e menos “resistentes”, isto é, mais finos e claros.

    “Nossa, mas deve doer isso aí, né?”

    Ó, a resposta mais certa é: Depende!

    Não dá pra cravar “Amiga, não dói nada” ou “Sério, dói demais que quase desmaiei”. Afinal, cada pessoa tem a própria sensibilidade.

    O que podemos dizer é que a intensidade da dor não chega na insuportável, mas, dificilmente, fazem cócegas.

    Outro ponto a ser destacado é a região em que a depilação a Laser será feita, pois os especialistas dizem que o incômodo é maior na virilha do que na axila. E a explicação é bem didática: Quanto mais fina a pele da região, maior a sensibilidade, maior a dor “chatinha”.

    Resumindo: É uma dor aceitável. Melhor assim, não acha?

    Pré e pós: Os cuidados necessários

    Um erro que muuuitas pessoas cometem é o de achar que a depilação a Laser é o mesmo que passar a lâmina na hora do banho. E não é! Afinal, é um procedimento simples, mas não deixa de ser procedimento.

    Por isso, reunimos aqui 3 dicas importantes para antes e depois da depilação feminina ou depilação masculina, ok?

    Pré

    Cada pessoa tem um tipo específico de pele, e isso importa, já que o tratamento será feito em cima do fototipo (cor da pele).

    Sendo assim, recomenda-se o cuidado com a exposição ao Sol, pois isso pode “machucar” a pele, deixando-a vermelha, o que acaba por deixá-la mais sensível. E como já dissemos, pele sensível é sinônimo de dor na hora do tratamento.

    Além disso, mesmo que a pessoa aguente a dor da depilação com a pele “vulnerável”, o resultado esperado pode não vir, já que o começo não foi o mais correto;

    Seguindo a linha do que dissemos acima, cada pessoa é cada pessoa e vice-versa haha. E isso também vale para a velocidade do crescimento dos pelos.

    Por isso, converse com o profissional que fará o procedimento e, juntos, calculem o tempo de crescimento. Maaaaaas, não podemos deixar passar: Laser só remove pelos que existem, isto é, nada de tirá-los com pinça, cera ou quaisquer outros “jeitinhos”, quer dizer, lâmina de barbear ou creme depilatório até que estão liberados. E só, viu?

    Antes do procedimento, a(o) profissional fará algumas perguntas para conseguir direcionar a maneira mais eficaz de se chegar ao objetivo. Sendo assim, responda com sinceridade para que nada dê errado, tá?

    Pernas

    Pós

    Caso sinta um desconforto além do aceitável, informe à pessoa que realizou o procedimento, já que, se houver necessidade e possibilidade, uma pomada contendo corticoide pode amenizar a dor que, lembrando, não é algo tãããão horrível, e sim aceitável;

    A cada duas horas, aplique protetor solar em seu corpo para manter a pele protegida contra os raios prejudiciais à saúde, ainda mais agora que ela está “sensível” após a depilação;

    Acabou a depilação? Agende a próxima sessão e compareça, pois a frequência é um dos pontos mais importantes para que o resultado venha.

    Bom, agora você já sabe o que é, como funciona, quais cuidados deve tomar…

    “Mas em qual lugar eu consigo uma depilação a Laser com um atendimento exemplar, resultados que superem minhas expectativas e com anos de excelência?”

    Ah!, amiga, essa é fácil: Aqui conosco, na Medical Laser! Teremos o prazer de mostrar a você o segredo de ser uma das clínicas mais respeitadas e queridas pelas mulher. E homens também!

    Entre em contato conosco e dê mais alegria à sua vida!

    Leave a reply →