• 31 JUL 18
    • 0
    Qual limpeza de pele devo fazer antes do peeling?

    Qual limpeza de pele devo fazer antes do peeling?

    Ao contrário do que muita gente pensa, o tratamento do peeling não é algo que “Só chegar lá, sentar na cadeira e pronto acabou”.

    Não é!

    E é por esse motivo, ou melhor, mito que vamos falar melhor sobre os cuidados que você deve ter antes e depois do procedimento, afinal, ambos possuem o mesmo grau de importância, seja pra saúde ou pro tão esperado resultado.

    Bom, já demos o recado de que o peeling é um tratamento como a maioria dos outros, ou seja, requer atenção em todo o procedimento, que, na verdade, já começa a partir do momento que você vai à clínica, ouve a(o) profissional e diz “Sim, quero fazer!”.

    Agora que você que o procedimento é simples, mas exige algumas coisas, vamos ao que é, como é feito, pra quem é indicado e quais cuidados devem ser tomados.

    O que é Peeling?

    Um dos procedimentos estéticos mais realizados no País, o peeling é uma palavra de origem inglesa que quer dizer “descamar”, ou seja, é um tratamento que age na renovação da pele.

    Quais tipos de peeling existem?

    Foto2

    Há 3 tipos de peeling:

    Laser: Através de abrasões uniformes, o peeling tem ganhado, cada vez mais, adeptas desde que chegou no Brasil. O destaque vai para o tratamento feito com CO2 fracionado, uma de nossas especialidades;

    Cristal e/ou diamante: É feito através de esfoliação da pele com microcristais. É ideal para a redução de manchas e rugas consideradas “finas”.

    Dermoabrasão: Método mais invasivo, recomendado para remoção de cicatrizes.

    Quando e pra quem o peeling é indicado?

    Por mais que a “função estética” seja maior, há outros fatores que levam as(os) pacientes a procurarem por esse tratamento, tais como:

    • Prevenção e/o combate às espinhas e os cravos;
    • Rejuvenescimento;
    • Manchas;
    • Queratose pilar
    • Cicatriz de acne.

     

    Quais cuidados tomar antes e depois do procedimento?

    Foto1

    Aqui chegamos ao que mencionamos lá no começo, isto é, dicas de como “se preparar” para o peeling. Por isso, atenção redobrada nos itens que iremos citar, ok?

    Vamos lá:

    Se possível, evite o uso de cremes com ácido por, pelo menos, 3 dias antes do procedimento. Agora, com o procedimento já feito, a recomendação é a de que você volte a usar tais cremes só após 7 dias;

    Não só no dia do procedimento, e sim em todos, use protetor solar;

    Reforçando a informação acima, é recomendado que o uso do protetor solar seja “extraordinário”, isto é, que seja aplicado em quantidade além, por volta de 3 a 5 aplicações, reforçando a proteção da pele, consequentemente, do resultado que se quer obter;

    A descamação varia de pele para pele, já que há as que descamam e as que não. Caso a sua seja a primeira, a que descama, use o kit que a(o) profissional indicou a você que será uma espécie de calmante, relaxante da região em que o procedimento foi realizado;

    Tão importante quanto as idas à clínica, são os retornos ao local, afinal, é no “pós” que a(o) profissional verificará a evolução do procedimento e/ou indicação de novas sessões;

    Na hora do banho, se possível, evite água quente. Afinal, sua pele estará mais sensível do que o normal. E, na higienização, opte por sabonete neutro que, provavelmente prescrito pela(o) profissional que realizou o peeling, também terá o efeito “calmante”.

    E, por fim, evite a exposição ao Sol.

    Para quem o peeling é contraindicado?

    Há alguns grupos em que o peeling não é indicado. Decidimos separar os 3 mais “frequentes”:

    Pessoas que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína em um período inferior a 1 ano;

    Pessoas com herpes inativa (Nesse caso, a pessoa até pode realizar, desde que, antes, faça uso de medicamento antivirais);

    Pessoas com alguma doença de pele, seja ela “de nascença” ou, eventualmente, ativa.

    Esperamos que você tenha chegado até aqui com todas ou a maioria de suas dúvidas respondidas. Mas temos uma informação bônus:

    Entre em contato conosco e aproveite para agendar uma avaliação gratuita conosco para ter a pele que sempre sonhou!

    Leave a reply →